Monday, June 15, 2015

.:toda forma de amor:.

Já falei que adoro as perguntas da minha filha? Se ainda não, deixo registrado agora : ela me faz olhar melhor o mundo para poder colocar em perspectiva de modo a satisfazer a curiosidade dela.

Sábado de manhã estávamos assistindo Frozen  (de novo ) quando ela me perguntou :
"Mamãe, Anna e Elsa se amam? "
A resposta era óbvia, mas conhecendo o meu gado eu já comecei a me preparar porque com certeza ela não iria parar por aí.

Eu: é claro que se amam.
Ela: então por que não se casam?

Pois é. mais ou menos nessa hora eu estava gritando na minha cabeça : EU SABIA!  E começo a colocar os neurônios pra funcionar, porque não tem uma resposta fácil.  "Porque são irmãs " não se sustenta em algumas culturas ou épocas em que casamentos na mesma família não só eram comuns como encorajados. "Porque são duas meninas " não precisa nem de meditação pra saber que não existe como justificativa. Não querendo criar uma filha tirana e intolerante eu precisava ganhar tempo.

Eu: e por que elas precisam se casar?
Ela: porque todo mundo casa com quem ama no final da história.

Grito interno : NÃO PULGA!  Que visão deturpada, agradeço a obsessão com princesas, embora homem aranha e tartarugas ninja sejam encorajados aqui ela tem uma mente própria. Só resta tentar minimizar o dano.

Eu.: se você ama alguém não precisa casar. Existem muitas formas diferentes de amor. E todas são preciosas do seu próprio jeito. Mas formas de amor diferentes se demonstram de modo diferente. Você ama a Flea?
Ela: sim.
Eu: e como você mostra pra Flea que a ama?
Ela: eu jogo a bola pra ela e pego no colo e faço carinho.
Eu: e a Margherita, você a ama?
Ela: sim.
Eu: e como você demonstra?
Ela: eu empresto meus brinquedos e peço desculpas quando bato nela porque chegou no balanço antes de mim. (*ah, o amor de amigos )
Eu: você me ama.
Ela: sim. O maior amor do mundo!

*depois disso eu não quis mais dar exemplos porque estava me derretendo, muito obrigada. ^^

1 comment:

  1. Nossa, isso vai dar trabalho...rs (eu teria ido no "pq são irmãs" e veria no q isso ia dar).

    ReplyDelete