Tuesday, January 31, 2006

.:vida em noir:.

às vezes tenho a impressão de que a vida nada mais é do que uma história em preto e branco... as pessoas? bem, algumas delas foram detalhadas em ciano e magenta... ;)

conto inacabado

as gotas prateadas saltam dos olhos em contraste com o cimento frio do chão da central. a aurora trás um gélido toque de desespero, enquanto os transeuntes, tão habituados à mesma rotina de segunda, mal notam os pingos de vida e as plumas perdidas a pouco levando junto com eles o que antes era esperança.

tudo igual e cinza naquele final de tarde, apesar do avermelhado do sol se pondo misturado aos mil tons do céu de primavera. andava sozinha, contando a folhagem que abandonava os galhos teimando em tingir de pardo a grama onde a menina desenhava seus sonhos. aquele tapete verde estendido a seus pés era demasiado convidativopara que fosse ignorado. seus vivos olhos castanhos, brilhantes de curiosidade, espiavam cada detalhe, cada contorno formado pelo jogo de luz e sombra que os astros travavam naquele momento. deixando-se levar pela leve brisa que acariciava seu rosto, ela se deteve por um momento a mais e esperou estendida naquele manto aveludado o toque dos sinos a anunciar a partida do dia.

ela podia se prolongar o quanto quisesse, entoando com sua voz doce o cântico que poucos ouvem ao soar do angelus. ninguém viria reclamar sua presença. nada mais era do que uma face comum e empoeirada de uma criança sem nome nem história, de um futuro incerto, apagado e difuso, tingido no horizonte com tons sombrios e tortuosos. ainda assim, era por esse futuro que ela esperava com um sorriso nos lábios, enquanto suas mãozinhas ágeis desenhavam círculos no ar, orquestrando a bela sinfonia silenciosa.

No comments:

Post a Comment